5 razões para contratar uma empresa de recrutamento

Aqui queremos abordar 5 razões para contratar uma empresa de recrutamento a qual seja especializada e estruturada para a sua necessidade.

 

Um dos grandes impactos como gasto de tempo e de dinheiro é a escolha errada de um profissional para preencher uma posição em aberto dentro de uma organização.

5 razões para contratar uma empresa de recrutamento

Algo que poucos sabem é que um processo seletivo delonga entre 30 a 90 dias, principalmente para cargos de especialistas e de gestão, levando-se em consideração o tempo que o profissional escolhido terá que dispor para desligar-se da empresa, quando está trabalhando.

A importância em contratar uma consultoria especializada é minimizar estes impactos como o de tempo e de dinheiro. A partir de um perfil bem definido através de uma equipe focada em realizar a busca, converge seu tempo somente para encontrar e contatar os possíveis candidatos.

Na sequência, realiza as entrevistas, apresenta os relatórios dos finalistas e do processo. Além disto, realiza toda a logística de entrevistas entre os candidatos e a a empresa – cliente. Dá o retorno a todos estes e ciente de que também representa a imagem do cliente, trata todos os envolvidos com respeito.

Em tópicos, o que queremos dizer é que:
  • Tempo é dinheiro;

  • Uma escolha errada trará prejuízos para a empresa porque, às vezes, tem que reiniciar o processo. Até isto a empresa de consultoria tem que sentir, ou seja, se o profissional não está fazendo um trampolim até que o mercado se aqueça e ele continue buscando algo que ache melhor;

  • Impacto da falta do profissional no cargo durante o período de busca, pois com a ausência de uma peça chave na equipe, isto sobrecarrega outros.

Embora notícias do mercado exaltam que o profissional tenha que ser um generalista, minha experiência em 99% dos processos é a busca por profissionais muito especializados.

A exigência do perfil pessoal então baseia-se nestas indicações:

  1. Extremamente orientado a entregar no prazo e em atingir os resultados com qualidade. Sendo organizado, pontual, autônomo, proativo e capaz de lidar com múltiplas tarefas e tickets interagindo com outras equipes enquanto controla o limite de tempo para atendimento de cada situação.
  2. Extremamente disciplinado quanto ao seguimento das normas e procedimentos estabelecidos pela empresa, horários e compromissos estabelecidos.
  3. Excelente senso de responsabilidade e urgência. Capaz de estabelecer relacionamentos de confiança com clientes e equipes internas através de seus valores, comprometimento e cumprimento rápido e pleno de suas responsabilidades.
  4. Boa capacidade de comunicação escrita e verbal em português e inglês (nível inglês deve ser upper intermediate ou superior), sendo claro e conciso em suas explicações e argumentações.
  5. Ágil, auto-motivado, com alta capacidade de aprender conceitos complexos rapidamente e com grande desejo de aprender e se desenvolver como profissional de TI/Telecom de alta performance. Forte aptidão técnica para análise, troubleshoot e solução de problemas.

Por tudo isto, se a organização não planejar corretamente o processo seletivo com a escolha de uma consultoria que saiba o que está fazendo, que tenha experiência no mercado, muitos problemas poderão ter e dinheiro gastar de forma errada.

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